Tuesday, November 13, 2012
Moçambique: Adolescente violada e morta em Maputo
É um caso que está a chocar Moçambique. Edna Penavanene, uma menor de 15 anos de idade foi agredida e violada até à morte, no bairro da Urbanização, na cidade de Maputo, por indivíduos não identificados e ainda em parte incerta.
Depois de consumarem o crime hediondo, os malfeitores abandonaram o corpo já sem vida numa vala de drenagem, revelou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Modumane.
Não se sabem as circunstâncias e as razões na origem deste crime brutal, mas segundo o porta-voz da PRM, naquele bairro há um cidadão, ex-recluso, que é apontado pela população como tendo participado no crime em apreço. A Polícia não o deteve ainda porque ainda está a reunir provas para apurar o seu envolvimento ou não.
Os casos de violações sexuais estão a preocupar a Polícia porque mostram tendência de reflorescimento na cidade de Maputo. As autoridades apelam aos munícipes para que sejam mais cautelosos e evitem circular à altas horas da noite. A intensificação da vigilância nos bairros e noutros locais propensos a crimes desta natureza vai continuar.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment