Monday, November 5, 2012

Moçambique: Ministro do Interior na reunião da Interpol



O ministro moçambicano do Interior, Alberto Mondlane, chefia a delegação que, de hoje a sexta-feira participa na 81ª Sessão da Assembleia-geral da Organização Internacional da Polícia Criminal (Interpol), em Roma, Itália.

“Os desafios da polícia face à violência criminal organizada” é o lema do encontro, onde vai estar pela delegação moçambicana, além de Mondlane, Jaime Monteiro, comissário da Polícia, vice-comandante-geral da PRM.

Do encontro espera-se que saia uma manifestação formal do cometimento político dos 190 Estados membros com vista a identificação e implementação de estratégias e mecanismos para fazer face aos desafios da criminalidade violenta contemporânea, consubstanciada em fenómenos criminais tais como o terrorismo internacional, pirataria, tráfico de drogas e de seres humanos.

Ou seja, os Estados membros vão comprometer-se a incrementar a cooperação policial internacional, através da troca de informação eficiente, usando adequadamente os recursos de apoio da Interpol disponíveis tais como base de dados, acordos de extradição, acordos de assistência mútua jurídica penal e capacitação de quadros na recolha, tratamento e análise de informação.

Também deverá ser eleito o novo presidente da Interpol, cujo mandato é de quatro anos, para além da eleições dos membros do comité executivo

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...