Tuesday, November 13, 2012

Moçambique: Detidos militares que forneciam armas a bandidos



A quadrilha composta por 3 elementos membros das Forças Armadas da Defesa de Moçambique (FADM), denunciados em Outubro último, indiciados no crime de venda ilegal de arma de fogo, foi neutralizada pela Polícia.

Os detidos, M.Cunamende, A.Francisco e I.Naveta, de 47, 29 e 28 anos de idade, respectivamente, pertencem a duas unidades militares diferentes, na cidade de Maputo.” Por questão de respeito à unidade militar preferimos não dizer quais são”, disse o porta-voz da Comando da cidade, Orlando Mudumane.

Os indivíduos foram encontrados em flagrante no bairro de Alto-Maé no processo de negociação. Das duas armas que a quadrilha vendeu, uma já foi recuperada pela Polícia, junto de um cidadão identificado por F.João, de 28 anos de idade, que a tinha adquirido ao preço de 23 milhões de meticais.

“O comprador recolheu aos calabouços junto com os indiciados. Neste momento estamos a investigar no sentido de recuperarmos a outra”, disse Mudumane.

68 indivíduos detidos na semana passada.

A Polícia da cidade de Maputo deteve 68 indivíduos indiciados na prática de vário actos criminais: 50 contra propriedade, 8 contra pessoas e 10 contra ordem e tranquilidade públicas.

No Aeroporto Internacional de Maputo, 15 indivíduos foram interditos de entrar no país (10 por falta de clareza quanto ao motivo da vinda a Moçambique e local de hospedagem), 5 retidos e conduzidos à 10ª esquadra, aguardando pelo repatriamento. Destes, 3 chineses, 3 paquistaneses, 3 etíopes, 2 somalis, 1 maliano, 1 eritreu, 2 nigerianos.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...