Friday, October 12, 2012
Angola: Vigilante suspeito de assalto perseguido
O principal suspeito do furto qualificado de material informático ocorrido na madrugada de ontem, a agência bancária do BIC na Estrada de Catete, é um agente da segurança que protege a própria agência.
Para o furto, o guarda das instalações, que se encontra foragido, e outros comparsas, partiram um dos vidros da entrada principal da agência bancária e entraram para furtar dinheiro.
O comandante de Divisão do Rangel afirmou que os assaltantes usaram um pau e danificaram o multicaixa com o objectivo de retirar o dinheiro. Mas conseguiram furtar dois computadores, quatro monitores e uma impressora. “O guarda está foragido e estamos a realizar acções de investigação com vista à sua detenção e de eventuais participantes e responsabilizá-los criminalmente”, diz a polícia.
No dia do assalto, a agência bancária era guarnecida por um único guarda que depois da acção se pôs em fuga.
O Comando de Divisão do distrito Urbano do Rangel deteve 11 suspeitos de furtos, roubos, violações e assaltos a moradias e cantinas. Deteve ainda dois jovens por terem roubado telefones na via pública com recurso a uma arma de fogo e recuperou três viaturas, furtadas em Luanda.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment