Monday, October 15, 2012

Moçambicana detida na Tailândia com droga pode ser condenada à morte



Uma moçambicana de 37 anos foi presa no sábado, no aeroporto de Phuket, sul da Tailândia, com seis quilogramas de metanfetamina, num valor calculado em 528 mil euros.

A detida viajou de Moçambique, via Quénia, passando pelo Qatar e pela Malásia, e chegou a Phuket num voo de Kuala Lumpur na madrugada de sábado com a droga que estimula o sistema nervoso central, revela a chefe dos serviços das alfândegas do aeroporto de Phuket, Monthira Cherdchoon, citada na edição de hoje do jornal Phuket News.

Os seis quilogramas foram encontrados escondidos na bagagem da cidadã moçambicana, que já confessou ter sido contratada para entregar a droga a clientes na praia de Patong.

"Quando a bolsa passou pela máquina de Raios-X, os funcionários aduaneiros perceberam que não havia computador no interior bolsa de laptop. Eles revistaram a mala e descobriram que o revestimento da bolsa de laptop tinha sido cortado e haviam sido inseridos dois sacos contendo droga", disse Monthira Cherdchoon.

A posse de mais de 20 gramas de metanfetamina, droga classificada como de "categoria 1", é "tráfico com intenção de comercialização" e tem como punição máxima a pena de morte, de acordo com a legislação tailandesa.

1 comment:

  1. 37 anos é idade falsa da identificaçao falsa dela. Ela nao tem nem 30 anos.

    Cresceu eu a ver coitadinha da pobrezinha da família dela.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...