Thursday, October 25, 2012
Brasil: Homem "assassinado" aparece vivo no velório
Um caso insólito. Primeiro porque o morto afinal estava vivo e, segundo, porque a família não soube reconhecer o defundo e achou que era o familiar.
A família de Gilberto Araújo Santos, de 41 anos, brasileiro de Alagoinhas, Salvador da Baía, chorava a sua morte depois de surgirem notícias de que tinha sido assassinado.
Um corpo esteve em casa, no caixão, durante 16 horas mas, quando faltavam apenas duas horas para o funeral, o 'morto' apareceu pelo próprio pé.
Gilberto foi dado como morto depois de ter surgido a notícia de que um encarregado de lavar automóveis, a mesma profissão de Gilberto, tinha sido assassinado no centro da cidade. A errada identificação do corpo e a falta de documentos no bolso do falecido levou a que a família brasileira tenha chorado a morte de um homem que não conhecia.
"Ligaram para o meu marido e disseram ‘mataram o teu irmão", diz a cunhada do alegado falecido à Folha de São Paulo. O irmão, que já não via Gilberto há mais de quatro meses, foi reconhecer o corpo e, dadas as parecenças físicas, confirmou a identidade.
Gilberto Araújo só soube do engano quando um conhecido o abordou na rua e lhe disse que a família estava prestes a realizar o seu funeral. Gilberto ainda tentou telefonar a um amigo, mas única hipótese foi mesmo aparecer no "seu" velório.
Entretanto, já se sabe a verdadeira identidade do falecido.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment